Recomendação dos Migos #2 | Internet Por Rosa Bequengue

27.2.17

Olá pessoas do 1.55, sou a Rosa, mas pode me chamar do primeiro apelido ligado a Rosa que conheceres (não, não faça isso, é Rosa, Bee, Beccas e se a intimidade permitir Rosinha)... Vim dar poucas mas boas sugestões a convite da Yolanda, prometo não me esticar (prometo) mas cá vai. 


A minha primeira sugestão é uma série daquelas que tu nem dás muito por ela, vês algumas publicidades no YouTube e com algum tempo livre decides ver, uma série Original Netflix: Santa Clarita Diet... Okay podia em perfeita consciência sugerir Friends, até porque é uma das melhores de todos os tempos mas não. Santa Clarita Diet é uma comédia temperada com um pouquinho de humor negro e isso torna a série interessante. 
Imagem fornecida por Rosa Bequengue
Todos nós temos em mente a imagem de um zombie como um ser nojento, com movimentos lentos e atitudes pouco humanas como comer cérebros de outros seres humanos. Santa Clarita Diet diz adeus ao zombie cliché, quando nos apresenta uma família de classe média alta americana a beira do colapso quando a mãe transforma-se num zombie sedento por carne humana. Mas quando eu digo, para esquecer a imagem que tínhamos dos zombies é mesmo para esquecer, porque apesar de sobreviver de carne humana ela continua a ser uma mulher normal, com as suas dúvidas, anseios, desejos e afazeres. As personagens são muito bem construídas, dos vizinhos à filha adolescente e o marido. A série peca em alguns sentidos mas não  é por isso que aqui estou. É uma série muito divertida apesar do sangue envolvido.


Nossa Toca é a minha sugestão de canal de YouTube. Um canal criado com o intuíto de publicar músicas de um grupo muito variado de músicos (originais e covers), para eles criarem experiência, sempre em versões acústicas em solos ou grupo. Como hosts temos o produtor e apresentador Giba Moojen, junto com os directores Leonardo Felippi e Rodrigo Schaefer. O nome Nossa Toca é referência as tocas aonde vivem os suricatas.
Imagens fornecidas por Rosa Bequengue
Para mim é literalmente uma toca, do jeito que os vídeos são gravados (geralmente em ambientes fechados), nos remete a um contorno de imediato. Sou uma fã assumida da fotografia e qualidade de imagem do canal. E os músicos em si fazem o seu trabalho tão bem! Entre usar o tradicional violão para dar aquele ar de "som de praia" até usar o som do choque da mão com a água... É um mundo acústico dentro de um canal de YouTube. E não podia deixar de referir o meu vídeo favorito que é um cover da música Passarinhos do Emicida e a Vanessa da Mata. Quando vejo esse vídeo sinto-me "parte da galera". Muito bom mesmo para quem curte uma vibe mais cult, pop em versões acústicas, música feita com instrumentos alternativos. 


Se como eu adoram um texto para pensar na vida um instagram que deviam seguir é definitivamente o instagram do Gustavo Lacombe, um escritor brasileiro em ascensão. Meu primeiro encontro oficial com Gustavo foi no site EOH e foi só ler aquele primeiro texto para ter vontade de desbravar a mente de escritor de Gustavo. 
Imagem fornecida por Rosa Bequengue
Tem 3 livros no mercado, escreve em alguns blogs e sites, actualmente gere duas contas no instagram: a sua conta pessoal com mais de 100 mil seguidores e muitos bons textos quase diariamente e a outra conta com textos mais eróticos com mais de 22 mil seguidores. Não que os números falem pela qualidade do trabalho numa sociedade onde isto parece ser, mas Gustavo é um escritor de mãos cheias. Entre textos sobre o dia-a-dia e amor, a franqueza e praticidade transparece nos seus textos. Sem voltas ou papas na língua Gustavo diz o que pensa (ou escreve). E para um cronista acho primordial a franqueza, deixemos o romantismo exagerado para os românticos que nós precisamos descamar os peixes do dia-a-dia e fazer disso algo interessante. E Gustavo faz isso muito bem. 

Nota da Editora Baixinha: obrigada Beezinha (sim, essa ideia das recomendações dos migos foi só uma desculpa para eu expor aqui certos nomes de carinho)!! E vocês podem seguir a Bee nos locais abaixo. 

Cenas Parecidas

0 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias