Recomendação dos Migos #1 | Poesia por Mara Oliveira

28.1.17

Olá leitores da Yoyo (é o meu nome de carinho com a Yolanda hehe) , como promessa é dívida então cá vai o meu pequeno parecer sobre o primeiro tema que será Poesia.

Confesso que sou um pouco suspeita para falar , mas vamos lá .
Falar de poesia é falar de amor em palavras, de liberdade, de sentimentos, de lágrimas eternizadas num coração magoado por imensas tristezas, falar de poesia é falar de dor, de angústias e paixões imensuráveis, é falar de um estilo que nos dá asas para a nossa imaginação e sem falar de que eu sinto-me mais a vontade na poesia porque dá-me liberdade de falar sobre um misto de sentimentos todos numa mesma frase.

Falando um bocadinho das minhas inspirações para escrever poesia, vou indicar aqui alguns livros de poesia que me inspiram todos os dias eu aconselho vivamente à lerem todos os dias a todo e qualquer amante da literatura:

Livros de autores estrangeiros:
Frases e citações de Florbela Espanca
Raíz de orvalho e outros poemas de Mia Couto

                              Retratos obtidos respetivamente aqui e aqui. Poemas, respetivamente, de autoria de Florbela Espanca in Charneca em Flor e Mia Couto in Raíz de Orvalho e Outros Poemas.

Livros de autores nacionais :
Poemas de Alda Lara 
Sagrada Esperança de Agostinho Neto
Desabrochar de Mira Clock



Retratos obtidos respetivamente aquiaqui e aqui. Poemas, respetivamente, de autoria de Alda Lara, Agostinho Neto e Mira Clock.
Espero que gostem dos livros recomendados e aconselho a comprarem pelo menos um destes, comprei o livro da Alda Lara na livraria Fnac em Lisboa( Portugal), o livro de Mia Couto no supermercado Kero Talatona, e o livro Desabrochar foi-me oferecido mas penso que nas livrarias Mulemba em Luanda de certeza que ainda aparece, quanto ao livro de Agostinho Neto, penso haver na fundação Agostinho Neto também em Luanda.

Beijinhos e boa leitura. 

Nota da Editora Baixinha: queria agradecer mais uma vez a Maroca (não sou a única com nome de carinho nessa relação). E queria que vocês a acompanhassem nas redes sociais e no blog dela que deixo listados abaixo. 





Cenas Parecidas

0 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias