Recomendação da Inconstante | 10

31.7.15

YT

Todo o mundo que se note o exagero já ouviu a frase quem nunca. É um dizer de origem brasileira que serve para aquelas situações em que ocorre um acontecimento recorrente…a humanidade. Mas nesse post e no YouTube quem nunca tem outro significado.

  1(1) Imagens obtidas no Site e YouTube de Quem Nunca

Os que acompanham o Vine já devem ter ouvido falar de Victor Meyniel. O jovem brasieliro alcançou a fama virtual, e não só, por lá. A ele juntam-se Thais Damaso, Manu Maçaira, Ana Clara Mello e Emerson Lobo, também eles viners, no canal Quem Nunca no YouTube. Exatamente como o nome indica os vídeos são sobre situações que acontecem a quase todos nós. Especialmente na adolescência. Aquelas coisinhas do quotidiano. A premissa é simples: adolescentes, vídeos curtos e muita piada. Veredicto: super funciona! Para quem não acredita, aconselho esse. De nada. Depois de terem subscrito o canal, se estiverem muito ansiosos por novidades podem seguir as páginas no Facebook, no Instagram e no Twitter ou o Site do canal.

 

Instagram

Instagram é aquela rede social que na minha vida tem como principal função abstrair-me de qualquer drama mundial. Por essa razão, duvido que me vejam a usar hashtags ativistas ou tentar salvar o mundo de um ataque extraterrestre produzido por Hollywood. O que eu faço no instagram é seguir coisas que me fazem sorrir ou gargalhar. E a página @hotdudesreading tem cumprido o seu dever desde o dia em que comecei a segui-la.

  2(2)

Imagens obtidas no Instagram de Hot Dudes Reading

Não me perguntem como lá cheguei. Isso não vem ao caso nem me lembro. O que vem ao caso é que cada vez que esbarro numa das publicações dessa página as palavras da Superwoman sobre instacrushes fazem todo o sentido. O que vem ao caso é que homens naturalmente interessantes são promovidos a incrivelmente atraentes quando avistados a lerem livros. E eu sei que New York é maravilhosa com a Broadway, a Times Square, o MoMA, o Central Park e tal. Mas os espécimes retratados nessa página no metro da Big Apple e as hilárias legendas são o motivo pelo o qual eu não me importava de lá passar umas férias. Para quem não aprecia o instagram sugiro que siga a página no Facebook ou no Twitter.

 

Blogg

Como faço em todas as recomendações, chegou o momento de constatar o óbvio. E dessa vez ele vem em forma de blog. Duvido que já não conheçam, mas sinto-me obrigada a aconselhar o blog Love.Literarute.Fashion da incrível Ana Bungo.

 3(1)Imagens obtidas no Instagram e Blog de Ana Bungo

Ana Bungo, nascida em Cabinda aos 5 de Novembro de 1993, é das pessoas mais genuínas e inteligentes que eu tenho o prazer de ter como irmã amiga. E para além disso também é dona de vários um talento excepcional. Ana escreve sobre assuntos delicados exatamente como eles deviam ser escritos, na minha opinião, com delicadeza. Chamem-lhes contos eróticos, romances íntimos ou o que mais lhes convir, a verdade é que o título aqui pouca ou nada importa. O relevante é a maneira como tabus são derrubados. Como as palavras sinceras rompem as barreiras do politicamente correto de uma qualquer sociedade. Como a Bunguinha descreve cenas da privacidade de casais com o bom tom e a mestria de quem sabe o que faz. Mas não apenas de escritos cálidos vive esse blog. As emoções de um relacionamento amoroso, a elevação da auto-estima, discursos de afirmação da beleza negra e fotografias da elegante escritora e dos seus pratos são outras das coisas que se podem encontrar nesse endereço  virtual. Estou convicta que os poucos que não conheciam esse blog já estão encantados a essa hora. E por isso aconselho também a visitarem o Instagram do Meu Patinho Dourado desculpem pela piada interna.

Cenas Parecidas

0 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias