Recomendação da Inconstante | 8

13.6.15

PI

1(7)
Imagens obtidas no Instagram de Yasmin TeixeiraYaz_vidasaudavel

O verão está a chegar e há quem faça aquela infame “operação verão”. Eu não, claro. Abençoados sejam o Mars e a Coca-cola. Mas algum de vocês aí está que eu sei. Ou talvez seja mais sensato e esteja a mudar os seus hábitos alimentares. E como boa pessoa que sou sugiro que sigam a página yaz_vidasaudavel no instagram. Criada pela angolana Yasmin Teixeira, estudante de Arquitetura, reporta as suas refeições e dá dicas de saúde para quem está a embarcar nessa viagem ou quer manter-se saudável. Pode ser aquele impulso extra para uma vida melhor. Receitas fáceis e cheias de nutrientes nunca fizeram mal a ninguém. E quem não gosta de lindas fotos de comida no seu feed?

Li
Vou continuar a minha saga pelo mundo da literatura clássica e sugerir O retrato de Dorian Gray. Esse livro é lindo. E não me importava de terminar por aqui. Mas importavam-se vocês.
 3(5)
Imagens obtidas pelo Google Images | Imagens da autora deste blog

Essa beldade da literatura clássica foi escrita pelo irlandês Oscar Wilde e, como o nome sugere, é a história de um retrato e do seu dono. Tudo começa quando um pintor conhece um rapaz de invulgar beleza e resolve eternizá-lo em um retrato. Corrompido por um amigo do pintor, o rapaz perde a sua pureza e deseja que a sua beleza seja eterna e não a do quadro. E não é que o desejo se realiza? Daí para frente desenrola-se uma história viciante, de escrita cuidada e diálogos inteligentes. A decadência de Dorian Gray é retratada de maneira envolvente, permitindo-nos sentir o mesmo que ele ao longo do livro.

CY
A homossexualidade já não é tabu. Pelo menos para mim. Mas ainda há anda por aí muita gente disposta a julgar, as vezes, o que não conhece. E foi para quebrar essa linha que surgiu o Canal das Bee no YouTube em 2012.

2(6)
Imagens obtidas no Instagram de Vitor Larguesa e YouTube do Canal das Bee

Originalmente era uma plataforma usada por Jéssica Tauane e Vitor Larguesa para defender os direitos homossexuais. Mas com o decorrer do tempo e o crescimento do canal, passaram a abordar outros temas da esfera LGBT (Lésbicas, gays, bissexuais e transexuais) e aumentaram o número de apresentadores. Atualmente posicionam-se contra qualquer tipo de preconceito discutindo esses assuntos com boa disposição e convidados entendidos na matéria.

Cenas Parecidas

0 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias