Recomendação da Inconstante | 1

7.3.15


1(1)

1Imagens obtidas em Facebook e Blog de Eliana Luaia

Um dos blogs que eu sigo e não me costuma decepcionar é o Para lá do meu eu. Esse blog pertence a estudante de Arquitetura (sim, eu sei) Eliana Luaia. Essa jovem nascida em 1992 (eu sei de novo) preenche as páginas desse espaço virtual com contos e prosas que nos levam a viajar. Por aí. Pela vida. Também partilha, as vezes, pedaços de coisas que lê e músicas. Porque todo o mundo sabe que partilhar é cuidar. Entre o mar de textos que nos oferece no Para lá do meu eu, o meu preferido é Desaba(r)fo. Vocês sabem que eu amo um drama! Enfim, passem por lá e espero que gostem tanto quanto eu.

1(1)
Li recentemente um livro que quis ler há uns séculos: O Profeta do Khalil Gibran. E foi melhor ainda do que eu imaginava porque comprei uma edição da Pergaminho, na Bertrand, que tinha como bónus O Jardim do Profeta, que é a sequela. Como podem ver nas fotos, usei muito o meu novo sistema de marcação de livros. E isso é sinónimo de ter gostado muito do livro.
4Imagens obtidas pelo Google | Imagem da autora desse blog

É um romance, o mais famoso do escritor libanês Khalil Gibran, cujo protagonista é o profeta Almustafá. Esse encontra-se pronto para voltar à sua terra natal e deixa então alguns conselhos ao povo que fica para trás. Cada conselho é sobre um assunto específico e ocupa um capítulo. Por essa razão, apesar do livro ser um romance, é de leitura semelhante aos livros de contos. E por isso recomendo até as pessoas que não gostam muito de ler.

1(1)
2Imagens obtidas no Instagram e no YouTube de Maddu Magalhães

A brasileira Maddu Magalhães tem atualmente 26 anos e trabalha como artista plástica e atriz no Rio de Janeiro. Após ter largado três faculdades a meio descobriu na cultura do faça você mesmo a sua paixão, que logo virou trabalho. O seu canal no YouTube, que atende pelo mesmo nome, conta com dois anos e meio de existência e mais de 470 mil subscritores. Escusado era dizer que eu faço parte deles e convido-vos a juntarem-se a família.

Cenas Parecidas

2 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias