Recomendação da Inconstante | 4

28.3.15


1(1)

1(4)Imagens obtida no Instagram e Blog de Mara Oliveira, respetivamente

Após alguma hesitação, na segunda metade do ano passado, Mara Oliveira criou o seu blog, Pensamentos Soltos. A estudante angolana de Direito partilha os seus poemas nesse espaço virtual de fundo rosa. Sem cair na mesmice da sequência de frases rimadas a que nos acostumou o mundo da poesia, faz-nos sentir cada reticência dos seus escritos. E nem podia ser diferente, visto que já confessou que a sua maior inspiração é o amor. Garanto-vos que é com esse mesmo sentimento que mantém o blog e por isso é que vos aconselho a passarem por lá. Quantas vezes quiserem!

1(1)
Acabei de ler essa semana mais um livro que estava na minha lista da vida: O Processo de Franz Kafka. Andei a caça dele por uns dois meses e comprei-o na Bertrand para o meu desafio literário Lendo o Mundo.
2(3)Imagens obtidas por Google Images | Imagens da autora deste blog

A história gira em torno de K. que  descobre numa nada ordinária manhã que está a ser processado por algo. Todo o livro desenvolve-se ao longo do processo de K. e eu sei que parece bem desinteressante, mas não é. Pelo menos até pouco depois da metade do livro. Vão aparecendo personagens que ajudam a sustentar o enredo, mas a escrita do autor começou a cansar-me. E foi aí que a temível monotonia literária surgiu. Daí para frente tive picos de leitura compulsiva e “quando é que isso acaba?”. Apesar disso aconselho a leitura e quase a considero obrigatória.

1(1)
Desde há algum tempo que estou apaixonada por cinema. E esse canal, Wong Fu Productions, é um dos responsáveis. Foi-me sugerido pelo YouTube e fui ver por pura curiosidade. Saí muito tempo depois e com a subscrição feita. Esse é o efeito que eu espero que a empresa criada por Philip Wang, Wesley Chen e Ted Fu tenha em todos vocês.
3(2)Imagens obtidas por Google Images

Nesse canal são publicadas, principalmente, curta-metragens de autoria dos seus fundadores. Destaca-se pela qualidade do conteúdo e o protagonismo dado aos atores americanos asiáticos. Os jovens que começaram a criar vídeos ainda antes do YouTube existir obtiveram tanto sucesso que resolveram explorar outras áreas. Contam com uma linha de roupa e outra de animais de pelúcia que podem ser encontradas na sua loja online.

Cenas Parecidas

0 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias