Recomendação da Inconstante | 3

21.3.15


1(1)

1(3)Imagens obtidas no Instagram do Receitas em 15 Segundos

Culinária é outro dos meus infinitos interesses. Bem, finjo que sou uma chef. Palavra-chave: finjo! E num belo dia no Explorer do instagram encontrei essa página. Achei logo interessante porque a premissa era muito boa. Eu + 15 segundos + meia dúzia de ingredientes = comida deliciosa. Quem resistiria? Ao abrir a página não me decepcionei. As receitas são bem explicadas, apesar do pouco tempo, e os ingredientes dispostos detalhadamente na descrição. A página cresceu tanto que o João Pedro Coutinho, criador desse sucesso, deu o passo seguinte e criou um site.

1(1)
Um dos canais mais antigos na minha lista de subscrições é esse. A voz aguda da Yuya, apelido de Mariand, tornou-se num som que ouço semanalmente já há alguns anos.
3(1)Imagens obtidas no Instagram e Canal no YouTube de Yuya

O conteúdo do canal passa pela moda e pela cultura do faça você mesmo. E as ideias da autora são incríveis, conferindo ao canal material exclusivo, ao contrário de outros canais do género. Outro aspecto engraçado é o facto do irmão de Yuya trabalhar com ela, pois temos como extra uma espetacular relação de irmandade. Basicamente sentimo-nos parte da equipa tal é a autenticidade dos vídeos.

 1(1)
Lembram-se da Babs do Letras de Batom? Pois é, vi recentemente esse filme por recomendação dela. Confesso não ter ido com boas expectativas, por ter sido referido várias vezes como um romance dramático e parado. Confere-se essa caracterização, mas da melhor maneira possível.
2(2)Imagem obtida pelo Google Images

Esse filme argentino de 2011, tem direção de Gustavo Taretto e é protagonizado por Pilar Lopez de Ayala e Javier Drolas. As personagens principais são Marina e Martin e a trama passa-se em Buenos Aires. O filme retrata um “romance” entre duas pessoas que não se conhecem. Confuso, eu sei, mas é mesmo isso. A forma poética como o faz e o uso da arquitetura como referência são mais valias, para mim. Ao contrário das comédias românticas clichés, que também gosto, Medianeras leva-nos a refletir sobre as nossas relações, a vida e nós mesmos. Deixo-vos o trailer e espero que assistam e gostem tanto quanto eu.

Cenas Parecidas

2 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias