Nova Fase

29.11.14

E adivinhem quem voltou!! Exactamente, continuo ridícula. E vim começar uma nova fase. Convosco. Mas não podemos fazê-lo antes que encerremos realmente a passada. E se a memória não vos falha, prometi algumas mudanças. E desde já afirmo que essa ausência incomodou-me. Quis muito ter voltado antes, mas essa maravilha que chamamos vida não me permitiu. Mas esqueçamos os meus dramas pessoais. E comecemos pelo princípio.

Pois, o blog não sofreu tantas mudanças quanto eu ambicionava, mas agora está definitivamente mais eu. Como se não já tivessem reparado nos meus inúmeros nomes! E alguns ícones que resumem a minha vida. Todas a postagens passaram a ter texto branco e há uma nova página com todos os desafios literários em que me meti. A minha biografia ganhou outro ar, mas continuo a ser a mesma baixinha obcecada pelo Japão. Apesar disso não ficou o ar que eu quis. Quis nada, ainda quero. Digamos que esse aspecto é provisório. Mas podem acostumar-se ao mesmo. Já sabem que demoro a fazer tudo. Mudanças então! E se alguém aí quiser propor algo, estou aberta a sugestões. Ahn, passaram pelo Is it a Blog?, para acompanhar as minhas loucuras. Tenho lá agora uma série denominada "Crónicas dos Transportes Públicos", e é exactamente o que parece. Aff, lá estou eu a perder o foco. 

Não mudei de curso. Ya, era só uma fase. Continuo a amar Arquitectura. Mas percebi-me dumas quantas coisas durante esse processo de dúvida. Aprendi primeiro que ele vai voltar. Isso porque faz parte da minha natureza ser inconstante. Vou-me fartar de tudo que faça. Tenho de encontrar umas três coisas que goste muito e dosear as mesmas na minha vida. Assim não fujo da minha natureza inconstante e consigo ter uma vida estável. Tenho de trabalhar ainda nesse equilíbrio. Mas aviso já que vou continuar a escrever, até porque funciona mesmo como parte do processo de equilíbrio. 
Também não mudei de país de residência. Continuo a passar onze meses por ano em Lisboa. Mas não descartei a hipótese de experimentar outros lugares. Perder-me em novas ruas. Conhecer outros sabores. Guardar memórias em fotografias. Na mente. E no coração. Enfim, ainda vou andar por aí. De mochila as costas e sorriso no rosto. A descobrir o mundo. E os meus pedaços perdidos por todo ele. 

E finalmente, mudei o meu quarto!! Esse sim sofreu transformações. Mais uma vez, menos das que eu queria, mas a vida em comunidade tem dessas coisas. Pensar no outro significa, muitas vezes, abrir mão dos nossos desejos. Ainda assim registaram mudanças suficientes para eu me sentir melhor nele. E passar muito mais tempo também. Sou uma parva e esqueci-me de tirar fotos de como era antes. Tenho apenas algumas do processo e do resultado. Durante essa mudança, confirmei outra coisa que me agrada: a cultura do DIY. Sério, poucas coisas sabem tão bem como ver o resultado positivo de algo feito por nós. Pintar camas, recriar murais, fazer quadros, reposicionar móveis e substituir outros, tarefas aparentemente simples que se revelaram desafiadoras e muito divertidas. Já sabem, se quiserem dar uma repaginada nos vossos quartos contratem a profissional aqui. #sóquenão Sem mais demoras, vão as fotos do quarto. 
Room
Colagens5
Room3
Room4

Não me esqueci das outras coisas que insinuei no fim do último post. Tenho mesmo tentado ter uma vida mais saudável e regrada. A Yolanda viciada em Coca-Cola aprendeu que pode aproveitar outra paixão líquida para diminuir o número de vezes que consome o líquido proibido, chá. E descobri um chá de frutos vermelhos que tem feito milagres na minha vida. Para além de ser óptimo é uma fonte natural de energia. Tenho um post antigo, Leve, que podia muito bem ser o resumo da minha vida nos últimos três meses. Estou cada vez menos preocupada com os outros. Acho que nunca estivesse realmente. Mas tenho me dedicado mais a mim. e as minhas coisas. Digamos que o meu egoísmo e o meu individualismo subiram na escala e estou praticamente insuportável. Mas feliz. E embora me importe com os que me são queridos, cheguei a conclusão que só tenho de agradar quatro seres nessa vida: Deus, os meus pais e a mim mesma. Tudo o resto é bem-vindo, mas bónus. E vocês? alguma mudança? Também fecharam fases? 

Ahn, ia-me esquecendo, sabem aquele blog que eu, a Ana e a Mari criamos há um tempo e andou parado. Resolvemos retomar as actividades. Até temos página no instagram e tudo. Passem por lá e sigam. Aproveitem que temos dois desafios até 15 de Dezembro!! E era só isso. Continuem por aí que teremos um post por semana, regularmente, e se eu estiver no meu melhor podem ser mais. #novafase

Cenas Parecidas

0 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias