Não é uma Tragédia Grega

13.2.13

Amanhã é dia 14 de Fevereiro. Para os mais distraídos, é o Dia de São Valentim. Aquele famoso dia mais romântico do ano. Quando supostamente os tímidos declaram-se, os apaixonados confirmam-no, os solteiros aproveitam e as solteiras lamentam-se. Palavra-chave: supostamente. É possível que os tímidos se declarem e os apaixonados o confirmem. E os solteiros podem até aproveitar. Mas essa história das solteiras se lamentarem já duvido.

Há toda uma história que para uma mulher, estar solteira nesse dia é uma tragédia grega. Não posso falar por todas, evidentemente, mas já lá vão 20 anos que vivo essa situação. Não a da tragédia grega, a de estar solteira nessa data. Real tamanho do problema: qual problema?! Grau de ódio a data: menos infinito.

Não entendo por que é que me ia incomodar com a data. Até acho engraçado as pessoas trocarem presentes e dizerem o que sentem. Mesmo que seja “por obrigação”. Mesmo que não seja verdade. Mesmo que um dia acabe. Ou não faça mais sentido. Tem a sua piada! Por isso, vá jantar com o seu parceiro, compre um presente, diga que o ama e emocione-se com o que receber. Sem culpa nenhuma. Não se preocupe comigo. Eu vou assistir The Vampire Diaries, montar um puzzle, comer brigadeiro e beber coca-cola.

Cenas Parecidas

2 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias