Ah e que e tal o Reveillon

31.12.11

Chegou aquela época do ano em que fazer listas, promessas e retrospectivas é mais comum. Eu diria mesmo que é estupidamente vulgar e um tanto exagerado. O Fim de Ano e o seu irmão (quase gémeo) Ano Novo estão a mesma porta. Assim que um sair, o outro entra. E o resultado disso é que 90% dos comerciais televisivos são sobre “farras rijas” para a grande noite. Mas o que para (quase) todo mundo será um Réveillon, para mim será mais uma noite mal dormida no conforto do bom e velho sofá da minha sala. Isso porque não concordo com todo o alarido que se desenrola em volta dessa noite.

Passar de um ano para outro é engraçado e bom, claro. Mas não tem tanto que se lhe diga, pelo menos para mim. A única real mudança que isso causa é que na nossa campa, um dia (de preferência bem loooonge), estará inscrito um ano diferente.

De todas as comemorações, festejos, celebrações e ocasiões festivas que ocorrem anualmente, eu gosto mesmo é do aniversário. Para mim é a mais importante e a única que merece todo o conjunto de rituais que fazemos nessa e nas outras. O significado do Aniversário é muito profundo. Não é apenas um número a mais na nossa vida. É o fim de um circuito e o início de outro. Afecta-nos realmente, de alguma maneira. E, principalmente, é  muito pessoal.

Provavelmente alguém dirá que o Ano Novo tem tudo isso. Mas não para mim. O Natal é uma noite bonita, mas acho estranho festejarmos o nascimento de alguém que já morreu. A sequência de acontecimentos me confunde um pouco. Não estou a sugerir que comemoremos o falecimento de Jesus, Deus me livre! Mas sei lá, é-me estranho. O Carnaval é daqueles dias que só me interessa porque não se vai à escola. A Páscoa é um bocado como o Carnaval para mim. E todos os outros dias que “nos são tão importantes”, não o são para mim.

Por isso, meus caros, comemorem sim, mas nada se exageros. Procurem bem dentro de vós o motivo dessa festança. Caso não vos diga nada, não celebrem por celebrar.

Bom Ano Novo Para Todos Nós!!! Smiley festeiro Até 2012…ou Amanhã! Volto já
Dedos cruzadosDinheiro + Coração vermelho + Gargalhando

Cenas Parecidas

2 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias