Criatividade

7.4.11


Tenho algumas semanas para aprender tudo o que poder sobre desenho artístico. Sou mais de linhas rectas, e ainda não estava convencida que isso fosse funcionar. Até que nas minhas pesquisas descobri algo interessante: Hoje em dia já todos podemos desenhar bem. Não tens que ter um talento inato, nem um dom especial. Basta que tenhas uma grande vontade e uma boa dose de criatividade. Sendo que todos somos criativos, só tens que te preocupar com a vontade!


Então comecei a pensar comigo mesma até que ponto sou eu criativa. E será que somos realmente todos criativos?! A essa pergunta não sei responder com precisão. Eu me considero criativa, mas não com o mesmo grau em todos os aspectos. Penso que a criatividade é relativa. Não do ponto de vista de uns terem e outros não porque (penso que), tal como (quase) tudo o resto se poder desenvolver. Mas no sentido de variar a orientação. Digamos que uns são bons a criar histórias e outros são bons a torná-las realidade, por exemplo. Sei lá, como se fossemos mais criativos para umas coisas que para outras.

Quanto a criatividade ainda não sei bem o que pensar. Mas tirei uma conclusão dessa história toda: se essa autora estiver certa, eu posso desenhar artisticamente! =D


P.S: Um bom exemplo de criatividade é esse. Uma publicitária, Adele Enerson, decidiu criar histórias com a sua filha adormecida. Sim , parece estranho, e melhor que explicar é mostrar.

Cenas Parecidas

2 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias