O tal do Natal

24.12.10



Decidi escrever algo sobre o natal, mas mudei de ideias! Porquê falar de algo que vai ser o tema de várias conversas até ao fim do ano e já o foi durante todo o ano?! Algo tão cliché e previsível. Uma tradição seguida por milhares, ignorada por milhões e negada por muitos. Não seria novo. Não seria fantástico. Não seria o que eu esperava, com certeza.

Quem ainda quer ouvir falar de cozidos de bacalhau ou perus no forno?! Quem quer saber de rabanadas, sonhos, bolo rei e miminhos de natal?! Quem quer pensar em enfeitar toda uma mesa ou montar toda uma árvore?! Já ninguém quer saber disso. Já não interessa a ninguém!

E isso tudo só para não falar do dinheiro que se gasta a comprar presentes para pessoas que muitas vezes nem se lembram de nós. E comprar é só o começo porque ainda há que embrulhar os tais presentes. Há que comprar ainda o papel para o tal embrulho. Há que perder algum do nosso precioso tempo a fazer o tal embrulho que será desfeito em segundos sem qualquer cuidado.

E queria eu falar do natal! Algo que já não interessa...à ninguém! Já ninguém quer saber disso. Uma festa linda e tradicional. Uma data tão simbólica. Falar do natal. Eu?!?! Não me parece!!

Cenas Parecidas

0 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias