Top dos Mais Queridos

3.10.09



Ontem à noite, já muito tarde mais para hoje de madrugada, foi conhecido o vencedor do Top dos Mais Queridos de 2009. É um concurso de música em que são escolhidas as dez mais queridas e depois de umas semanas de votação é conhecido o mais querido de todos. Pois assim foi. Em um evento no Cine Atlântico, apresentado por Mara D'alva e ...(que vergonha! Eu não sei o nome do apresentador). Estavam no top grandes nomes da cena musical angolana como Heavy C, Ary, Anselmo Ralph e alguns mais.

O prémio da crítica desse ano foi para Gabriel Tchiema e correspondeu a 10 mil USD. A terceira mais querida foi Jandira Sassingui, também conhecida por Pérola, com "Presta Atenção" ganhando assim um montante de 5 mil USD com os seus 60 votos o que corresponde 12,4% dos votos. Em segundo lugar ficou Yannick (ainda não entendi se ele é o Afroman ou se é de um grupo chamado Afromen, mais probabilidades para a segunda opção, visto que ele canta sempre com apenas "um sombra") arrecadando assim 8 mil USD com a sua música "Mentalidade" com 9200 votos, algo como 14,18%. O grande vencedor da noite foi Yuri da cunha, o Show Man angolano, com a música "Kuma Kwakié" (não sei bem se é assim que se escreve, mas...) e ficou com o prémio de 15 mil USD. Yuri afirmou ainda em palco que não ficará com o dinheiro todo para ele. Assim sendo, dará 5 mil USD ao Lito Graça, autor ( e compositor e não me engano) da música e 5 mil USD a um outro senhor que tem o dedo (imagina se tivesse a mão toda!) na música. Yuri ganhou com um somatório de 14750 votos, correspondentes a 22,69%.

A noite foi fechada por Givaco cantor do grande sucesso "Avó Teté", que levou o público ao rubro mais uma vez naquele recinto. Nada contra o Yuri, mas na minha humilde mas sábia opinião o prémio máximo ia para Heavy C com "Vai na tua mãe" (não tenho a certeza do título ser esse, mas quem conhece a música sabe qual é). Acima de tudo parabéns a todos os cantores que fizeram parte do Top dos Mais Queridos porque já foi um reconhecimento do seu trabalho.

Cenas Parecidas

0 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias