A minha melhor amiga

5.2.09



Hoje vou escrever sobre uma pessoa muito especial para mim. Vou escrever sobre aquilo que as pessoas chamam de "melhor amiga". Em 2006 "conheci" uma rapariga nova lá na escola. Chamava-se Ana Patrícia. Trocaram muita gente de sala e eu fiquei sem as minhas amigas. Passava muito tempo na sala da miúda nova. Era muito directa, inteligente e simpática. Nunca fomos propriamente amigas, mas conversávamos nos mesmo grupo e coisas do género. No ano seguinte ficamos na mesma sala e ela sentava-se na carteira atrás de mim. Criamos uma grande empatia, não só nós entre nós, mas com mais quatro raparigas. O ano passava e fomos nos conhecendo muito melhor. Ela era de Cabinda, tinha nascido um ano depois de mim a 5 de Novembro e era viciada em estudos. Acima de tudo era muito divertido estar com ela. Acabou o ano e partilhamos alguns momentos das férias. Começou tudo de novo, as gargalhadas na escola, ela sentada a atrás de mim e uma grande cumplicidade entre nós. Nesse ano ficou mais claro para ambas que éramos as melhores amigas. Descobri que ela tinha um pavor horrendo por cães e que cada vez fazia mais gestos ao falar. Partilhamos muita coisa. Tivemos as nossas discussões e mudamos. Ela descobriu que ler, um hábito meu, era uma terapia para todos males. Tínhamos os mesmo passatempos, alguns gostos e ela era mais alta que eu. Primeiro era um segredo nosso. Uma sabia que a outra era a sua melhor amiga, mas éramos só nós. Tínhamos um segredo. Cada dia que passa tenho mais a certeza que ela é a minha melhor amiga. Nem podia ser o contrário. Imagina uma pessoa sincera que é louca por rosa-choque, aprecia um bom Burbery e sonha ir para os EMAs. Pois é ela, a minha alma gémea. Não penso me separar dela por nada nem ninguém. Estamos a tentar viver juntas na Inglaterra, Itália ou...epah..está em processamento.

Éramos muito diferentes e ainda o somos. Não há nada que apague a nossa amizade, nada mesmo. Ela é a minha melhor amiga, ela é Ana Patrícia Futi Bungo.


P.S: Para ti miguxa..."Há caminhos e caminhos. O meu caminho é o que percorri contigo e vou continuar. Há emoções e emoções. As minhas emoções são aquelas que partilhei contigo e ainda partilharei. Há pessoas e pessoas. A minha pessoa preferida...depois de mim claro e dos meus pais..és TU!!!"



Cenas Parecidas

1 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias