Já não sou um dinossauro!

11.10.08

Ela sai de manhã para ir para à escola e volta no fim do dia com aquilo. Passa os finais de semana, feriados e férias com aquilo. Ela nunca larga aquelas coisas, que ela chama de “aparelhos tecnológicos”. Canta alto com o iPod ao ouvido, tira fotos e faz vídeos com o telemóvel, passa noites a conversar no computador, estuda com a calculadora ao lado. Quando a digo que comprei um CD, que não consigo revelar as fotos da da máquina fotográfica, que é muito caro ligar para a mãe que está em França ou que as contas nunca mais acabam de ser resolvidas, ela ri-se de mim. E muitas vezes diz “Que conversa antiga mãe. Vê se evoluis com o resto do mundo!”. Não é que eu seja um dinossauro, mas há coisas que talvez sejam evoluídas de mais para mim. Por exemplo, no outro dia chego a casa e encontro o computador ligado na sala. Como ela lá não estava, decidi hibernar o aparelho. Mas qual não é o meu espanto a ver no ecrã fotos dela e das amigas num site que atende pelo nome de “hi5”. E quando a perguntei o que era aquilo disse-me “ É um site onde vês os teus amigos e desconhecidos como eles são ou querem parecer. Não tem absolutamente nada de mal nisso mãe.” Mas o pior foi ver num outro site, desta vez “youtube”, um vídeo dela com as amigas a dançarem e a conversarem muito alto numa festa qualquer. Desta vez, disse “ Toda gente tem um vídeo no youtube. E acredita que nem todos são tão decentes e simples como este.”

Um dia desses, a minha chefe pediu-me para chamar o técnico electrónico da empresa porque a internet na sala dela não funcionava. Disse-me que era urgente porque parou de funcionar a meio de uma conversa com um amigo muito especial no “Messenger”.

A partir daquele dia, comecei a pensar que eu não estava mesmo a evoluir com o resto do mundo. Afinal os fones do iPod, não são incómodos no ouvido, poupo mais dinheiro a falar com a mãe na internet, poupo muito mais tempo a trabalhar com a calculadora no fim do mês, já conheci e vi muita gente no hi5, não preciso de carregar a câmara fotográfica para todo o lado porque tenho um novo telemóvel e tem alguns vídeos engraçados e educativos no youtube. Porquê que a minha chefe me fez mudar de ideias? Porque tem cinquenta e dois anos, e eu trinta e oito.

Cenas Parecidas

0 Outras Alturas

Skoob | Minha Biblioteca Virtual

Portfólio | Arquitetura & Design

Flickr | Galeria de Fotografias